Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Actividades de Enriquecimento do Currículo 2011/2012



Videoteca
Tem como intenção sensibilizar as crianças para a importância dos valores culturais, a abordar durante o ano letivo, de uma forma lúdica, contribuindo para o desenvolvimento do seu espírito crítico e da sua criatividade.




Teatro
A educação artística é essencial para o crescimento intelectual, social, físico e emocional das crianças e jovens. A atividade dramática é uma prática de grupo que se desenvolve a partir dos conhecimentos, experiências e vivências individuais que os alunos detêm e que pode propiciar a aquisição e compreensão de novas aprendizagens através da exploração de conteúdos dramáticos.

Expressão plástica
A manipulação de diferentes materiais, formas e cores, permite às crianças diferentes descobertas sensoriais permitindo-lhes que desenvolvam a sua criatividade, a sua imaginação e a sua forma de se expressar.


Educação para a felicidade
Nos nossos tempos é essencial que orientemos as nossas crianças para uma aprendizagem que lhes permita lidar de uma forma positiva com as adversidades da vida e que lhes permita conhecer estratégias mais eficazes para manter a uma atitude otimista e enérgica, porque só assim podemos encontrar soluções e resolver os problemas ou desafios que nos vão aparecendo na nossa vida.


Clube de Língua Portuguesa
O Clube de Língua Portuguesa tem como intuito promover o gosto pela língua materna, tentando contribuir assim para um melhor domínio desta.


Informática

Nos nossos dias a informática vem adquirindo cada vez mais relevância na vida das pessoas. Sua utilização é vista como instrumento de aprendizagem. Através desta disciplina procuramos dotar o aluno de competências na utilização do computador.


Educação para o consumo
A publicidade encontra-se por toda a parte afectando os nossos consumos e tornando a nossa sociedade refém do consumismo.Através desta disciplina, procuramos despertar o espírito crítico das crianças face á publicidade e ponderação nos consumos.


Clube Ciência Viva \ Educação Ambiental

Estimular a curiosidade das crianças pelos fenómenos naturais. Assim nesta disciplina os alunos iram realizar actividades experimentas e ter oportunidade de usar diferentes instrumentos de observação e medida através de experiências simples a partir de curiosidade ou de questões que preocupem os referidos.


Educação Rodóviária

Esta disciplina visa a criação de hábitos rodóviarios que promovam a consciência do aluno enquanto menbro integrante do transito. Assim, procuramos dotar os nossos alunos de comportamentos aconselhados de prevenção, redução dos acidentes e consequências dos acidentes nas estradas.

Expressão e educação Física Motora
Esta disciplina visa o desenvolvimento de aptidões e das habilidades motoras, promoção do gosto pela actividade física desportiva e deucação para a saúde, coooperar com os companheiros nos jogos e exercícios, compreendendo e aplicando as regras combinadas na turma, bem como os princípios de cordialidade e respeito na realação com os colegas e o professor.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Alimentação... 2º ano de escolaridade



Cuidados a ter com a alimentação:


Temos de comer comida saudável; ( Cristiano );

Quem quiser ter uma boa vida uma boa alimentação vai ter de fazer; (Vicente)Eu vou comer bolachas com manteiga; ( Leonor)

Para ter uma alimentação saudável não devemos comer doces;( Mariana)

Só devemos comer doces em dias de festa ( Cátia)

Os legumes são deliciosos ( Marco)

A alimentação é muito boa ( Rafinha)