Pesquisar neste blogue

terça-feira, 17 de maio de 2011

Semana da Família 2011



VI Semana da Família

A Escola Sagrada Família – Externato celebra de 16 a 20 de Maio, pelas 16h30, a VI Semana da Família com o objectivo de continuar a fomentar os valores na família↔escola, aproximando e criando assim laços de união entre as duas partes.
As celebrações da Semana da Família, tornam-se de extrema importância visto que é impossível separar escola, família e sociedade, pois, se o indivíduo é aluno, filho e cidadão, ao mesmo tempo, a tarefa de ensinar não compete apenas à escola, porque o aluno aprende também através da família, dos amigos, das pessoas que ele considera significativas. Sendo assim, é preciso que professores, família e comunidade tenham claro que a escola precisa contar com o envolvimento de todos.
Para que tudo isso seja colocado em prática, ao longo da semana serão realizadas diversas actividades pensadas e preparadas para as famílias.
Na segunda-feira serão realizados, no pátio da escola, diversos jogos de equipa. Na terça-feira, o Atelier Eco-Arte, irá proporcionar às famílias um agradável momento de aprendizagem sobre grandes pintores reconhecidos mundialmente, ao mesmo tempo serão estimuladas as suas capacidades artísticas reaproveitando e reciclando diversos materiais.
Na quarta-feira as comemorações terão continuidade com a apresentação de alguns trabalhos literários realizados pelos alunos e seus familiares, seguida de uma Conferência intitulada “Prudência nas compras on-line e Amizades na internet”.
Para adoçar a semana, na quinta-feira serão preparados, pelas famílias, alguns doces que farão parte da ementa que constitui o lanche organizado para toda a comunidade educativa para a festa da família. Depois da preparação das deliciosas iguarias, e a pensar na saúde e a na boa forma física será dada uma aula de boddy-combat.
Para terminar a semana da forma mais alegre e agradável possível, decorrerá no Salão Paroquial de Santana o V Encontro de Vozes onde serão apresentados os grandes talentos musicais da escola.

2 comentários: